Monotrilho

Metrô espera içar uma viga por dia do monotrilho na Marginal Pinheiros

As intervenções de lançamento de vigas-trilho do monotrilho da Linha 17-Ouro estão sobre a Ponte Nova Morumbi. As construções na Marginal Pinheiros ganharam reforço com novo equipamento, um segundo equipamento chamado de “treliça lançadeira” que passou a ser usado.

No feriado de ontem, dia 15, passamos a treliça lançadeira das vigas guia do Ponto de Pega 2 da Linha 17-Ouro sobre a Ponte Nova Morumbi na Marginal Pinheiros. No último dia 11 fizemos a transposição da primeira viga neste ponto de pega utilizando a mesma treliça. Este ciclo se repetirá, começando pelo carregamento da viga, transposição, translado da treliça no sentido das vias do monotrilho sobre as pontes na região e novo carregamento.” –  escreveu o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

De acordo ainda com Silvani, uma via poderá ser lançada a cada 24 horas no novo ponto de içamento. “A expectativa é que em breve possamos lançar uma viga por dia neste ponto de pega”, afirmou

Ao todo, serão içadas e transportas pelo equipamento em torno de 130 vigas de concreto de 30 metros de comprimento pesando 90 toneladas. Outras 4 vigas serão içadas e lançadas por guindaste, totalizando 133 peças neste trecho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus