Trens Regionais

Hitachi Rail vai produzir novos trens para a Japonesa Tobu Railway

A Tobu Railway, uma companhia japonesa de transporte ferroviário de passageiros e keiretsu na área da Grande Tóquio, além de operadora regional e regional na região de Kantō, concedeu à Hitachi Rail um contrato para fornecer 24 trens elétricos de seis carros do modelo N100, com 212 assentos, compartimentos privados, áreas de descanso e um bar.

As unidades de bitola de 1067 mm, feitas de alumínio da família A Train serão produzidas na fábrica de Kasado e deverão entrar em serviço a partir de 2023.

Os comboios serão usados ​​em serviços expressos limitados na linha Tōbu-Dōbutsu-Kōen – Tōbu Nikkō de 95 km, na linha Tobu Kinugawa de 16 km de Shimo-Imaichi a Shin-Fujiwara e na linha Skytree de 41 km de Asakusa a Tōbu-Dōbutsu- Kōen.

O pedido assinado em 11 de novembro é o primeiro que a Tobu Railway concede à Hitachi desde a entrega das unidades de transporte da Série 60000 em 2013.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus