Divulgação Metrô
Metrô SP

Há semanas da inauguração, testes são concluídos na estação Vila Sônia

Há menos de um mês de uma possível entrega, o Metrô finalizou os testes com trem na estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela. Meses atrás foi ventilado o dia 16 de dezembro como uma possível data de abertura, mas o presidente da estatal Silvani Pereira, não se compromete com o dia. “Dezembro com certeza, o dia ainda estamos definindo”, disse em uma rede social.

“Concluímos com sucesso a homologação da via permanente no novo trecho de 1,5km entre a estação São Paulo Morumbi, a futura estação Vila Sônia e pátio, na Linha 4-Amarela. Durante um mês, percorremos o trecho com o trem carregado com 168 toneladas de sacos de areia perfazendo uma média de 50km por dia para aferir ruídos e vibrações. Parabéns às equipes que cumpriram mais uma importante etapa antes de iniciar a operação desta extensão”. – disse o presidente do Metrô.

De acordo com ele, o trem é carregado com 168 toneladas de sacos de areia, 28 ton por carro. São aproximadamente 30 voltas diárias no trecho para as medições de ruído e vibrações, perfazendo uma média de 50km percorridos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus