O monotrilho da Linha 15-Prata ficou fechado em alguns horários no final de semana e no feriado para testes no sistema de sinalização, e integração com a futura estação Jardim Colonial, que era prevista para ser inaugurada nesta semana.
Durante os testes, os trens chegaram a atingir a velocidade de 80 km/h, no trecho entre São Mateus e a futura estação, de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais:
“Aproveitamos o feriado prolongado para realizar testes dinâmicos com trem no trecho novo entre São Mateus e Jardim Colonial na Linha 15-Prata. Alcançamos a velocidade de 80 km/hora neste percurso. Seguimos fazendo os últimos ajustes necessários para entregar a nova estação à população”.
Ainda neste ano
Em sua carta de despedida da Secretária dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy informou que a estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata seria entregue no dia 4 de novembro.
Mas, Silvani não se comprometeu com datas. Em resposta a um seguidor, disse que a abertura da 11º parada do monotrilho “será este ano“.