CPTM

CPTM firma contrato para troca de iluminação da estação Palmeiras-Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM formalizou contrato para intervenções na iluminação da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, que atende as Linhas 710, 8-Diamante, além da Linha 3-Vermelha do Metrô. A JLA Construções e Comercio Eireli assinou o contrato no valor de R$ 1,7 milhão, que  terá duração de 12 meses.

A CPTM vem realizando intervenções no local que foi inaugurado em 1988, mas que terá seus atendimentos ferroviários concedidos para a iniciativa privada.

No caso da Linha 8-Diamante, a partir de janeiro a ViaMobilidade vai assumir os serviços do atendimento que liga Júlio Prestes até Itapevi e Amador Bueno. Já em 2022 é esperado que a Linha 7-Rubi seja repassada para a iniciativa privada.

Já as linhas 11-Coral e 13-Jade, que devem pelo menos a curto e médio prazo serem geridas pela estatal, devem ser estendidas até a estação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus