Monotrilho

Cidade da China ganha monotrilho “primo” da Linha 15-Prata

A cidade de Wuhu, situada na província de Anhui, fundada no século II a.C., ganhou nesta semana um sistema de monotrilho automático, com 30,46 km e 25 estações.

O sistema deve operar com 28 trens que chegam a 80 km/h, entre 06h30 e 22h00, indo de norte a sul da estação Baoshun Road até a estação Baimashan. Mais de 40.000 passageiros usaram a linha durante as viagens de teste em outubro.

Os serviços são fornecidos com trens do modelo Innovia 300, mesmo utilizado na Linha 15-Prata em São Paulo, mas com seis carros. Os carros foram fabricados por uma parceria entre a CRRC Puzhen Bombardier Transportation Systems Limited (PBTS), uma joint venture entre a Alstom e a CRRC.

O sistema de sinalização Cityflo 650 foi fornecido pela Bombardier NUG Signaling Solutions Company (BNS), joint venture de sinalização da Alstom na China, enquanto o equipamento de propulsão Mitrac para os trens foi fornecido pela Bombardier NUG Propulsion System (BNP), joint venture de propulsão da Alstom na China.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus