Cidade da China ganha monotrilho “primo” da Linha 15-Prata

A cidade de Wuhu, situada na província de Anhui, fundada no século II a.C., ganhou nesta semana um sistema de monotrilho automático, com 30,46 km e 25 estações.

O sistema deve operar com 28 trens que chegam a 80 km/h, entre 06h30 e 22h00, indo de norte a sul da estação Baoshun Road até a estação Baimashan. Mais de 40.000 passageiros usaram a linha durante as viagens de teste em outubro.

Os serviços são fornecidos com trens do modelo Innovia 300, mesmo utilizado na Linha 15-Prata em São Paulo, mas com seis carros. Os carros foram fabricados por uma parceria entre a CRRC Puzhen Bombardier Transportation Systems Limited (PBTS), uma joint venture entre a Alstom e a CRRC.

O sistema de sinalização Cityflo 650 foi fornecido pela Bombardier NUG Signaling Solutions Company (BNS), joint venture de sinalização da Alstom na China, enquanto o equipamento de propulsão Mitrac para os trens foi fornecido pela Bombardier NUG Propulsion System (BNP), joint venture de propulsão da Alstom na China.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus