Monotrilho

Após falha, passageiros desembarcam na passarela de emergência do monotrilho

Neste sábado, 20 de novembro de 2021, por volta das 12h30, o monotrilho da Linha 15-Prata teve problemas de energia, entre as estações Oratório e Vila Prudente. A ocorrência foi resolvida por volta das 14 horas:

Mas entre a falha e a resolução, houve relatos de passageiros de desembarque na passarela além de um estouro. Mensagens nas redes sociais mostram que passageiros desembarcaram de uma composição, acessaram a passarela de emergência, que fica há 15 metros de altura, e chegaram na estação Vila Prudente. A região em que o vídeo foi gravado é bem próximo da estação terminal:

Já sobre a possível explosão, leitores do Via Trolebus que estavam na plataforma relataram o ocorrido.

Resposta do Metrô

De acordo com a operadora, em uma nota ao VT, “ao se aproximar da estação Vila Prudente, da Linha 15- Prata, um trem apresentou falha no sistema de tração”. A empresa disse ainda que “funcionários auxiliaram o desembarque dos passageiros, que foram conduzidos em segurança pela passarela de emergência até a estação Vila Prudente em um trecho de aproximadamente de 30 m.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus