Trens Urbanos

Alstom vai fabricar trens a hidrogênio para o Reino Unido

A fabricante de trens Alstom e a Eversholt Rail, principal proprietária e financiadora de trens britânicos, anunciaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de entregar a primeira frota de trens a hidrogênio totalmente nova do Reino Unido.

As duas empresas concordaram em trabalhar juntas, compartilhando informações técnicas e comerciais necessárias para que a Alstom projete, construa, comissione e dê suporte a uma frota de dez unidades de hidrogênio com composições de três carros.

O material rodante deve ser construído pela Alstom na Grã-Bretanha. A nova frota será baseada na evolução mais recente da plataforma Aventra e a intenção é que os contratos finais para a frota sejam assinados no início de 2022.

A Eversholt Rail e a Alstom estão empenhadas em assumir um papel de liderança no apoio às ambições do governo do Reino Unido e da Escócia de descarbonizar seu setor ferroviário até 2040, e o objetivo do governo escocês de fazê-lo até 2035.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus