Divulgação
Metrô SP

ViaMobilidade inicia retirada da estrutura metálica que caiu no Rio Pinheiros

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, iniciou nesta semana a operação de retirada da estrutura metálica que caiu no Rio Pinheiros, após o incidente nas obras de expansão da estação, informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em suas redes sociais.

Em nota ao Via Trolebus, a operadora informou na época que “parte da estrutura metálica da obra de extensão da Estação Santo Amaro cedeu sobre o Rio Pinheiros”. Segundo a empresa, dois colaboradores da empresa responsável pela estrutura metálica ficaram levemente feridos e receberam atendimento médico. A concessionária está apurando as causas do ocorrido.

A previsão era entregar a ampliação do local em janeiro de 2022. De acordo ainda com o titular da pasta, o trabalho deve ser concluído em até 60 dias e em breve deve ser anunciado o novo cronograma de obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus