CBTU

Três grupos teriam interesse em operar o Metrô de Belo Horizonte

Três grupos teriam interesse no leilão do metrô de Belo Horizonte, de acordo com o “O Tempo“. São grupos nacionais e estrangeiros.

“Por enquanto, há só sondagens de alguns procurando por informações. E o que a gente passa são as informações conceituais, como passamos para toda a sociedade, sobre o projeto. Nessas sondagens, a gente vê pelo menos três grupos qualificados e que estão bastante interessados em entrar aqui na operação do metrô de Belo Horizonte”, disse o secretário Especial de Desestatização do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), do Ministério da Economia, Bruno Westin, ao jornal.

A concessão do sistema de transporte será por meio da venda das ações do Veículo de Desestatização de Minas Gerais (VDMG-SA), que será constituído a partir da cisão do braço mineiro da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Belo Horizonte.

A previsão é que o processo ocorra em 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus