Greve Ônibus

Teresina tem novamente greve de ônibus. É a décima em 2021

Trabalhadores do transporte por ônibus de Teresina cruzarem os braços novamente na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (Sintetro), a paralisação deve acontecer apenas durante a manhã, e os coletivos devem voltar a operar normalmente por volta das 10h.

Houve protesto na Praça Saraiva e na Praça da Bandeira, ambas no Centro de Teresina. De acordo com Francisco Sousa, diretor do Sintetro, os trabalhadores exigem que as operadora assinem a convenção coletiva da categoria, que fez pelo menos dez paralisações em 2021.

“Perdemos as contas de quantas paralisações fizemos, e o motivo é sempre o mesmo: fome! Não estamos pedindo aumento de salário, estamos querendo estabelecer os critérios de como vamos receber esse salario, qual data, qual jornada, e outros itens básicos”, afirmou Francisco.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus