Ônibus

Quase 200 ônibus de Sorocaba são estilizados pela campanha do Outubro Rosa

Cento e noventa e sete ônibus do sistema BRT de Sorocaba foram estilizados em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Trata-se de 87 veículos do sistema BRT Sorocaba e 110 ônibus do Consor que circularão pela cidade com adesivo simbólico em apoio a campanha mundial de combate à doença.

O laço rosa nos ônibus reforça o posicionamento das empresas sobre a importância do diagnóstico precoce e estimula que colaboradores estejam atualizados sobre o cuidado com a saúde da mulher. Além da ação simbólica nos ônibus, a BRT Sorocaba e o Consor promovem ação de conscientização para o público interno com palestra de esclarecimento do Instituto PROTEA.

A parceria e apoio ao PROTEA, entidade de auxílio a mulheres de baixa renda que necessitam de tratamento para o câncer de mama, possibilitará democratizar o conhecimento com informações desde o diagnóstico precoce ao acesso à tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde).

“Falaremos diretamente com as mulheres sobre esse assunto que muitas vezes é temido pela falta de informação correta. Com clareza, abertura e mostrando que existe uma rede de apoio poderemos auxiliar todas que precisarem. Embora a maioria do nosso quadro de colaboradores seja formado por homens, entendemos também que eles possuem mães, esposas, namoradas, filhas e netas que são o público alvo do movimento Outubro Rosa”, afirma Andréa Liupekevicius, Supervisora de Recursos Humanos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus