Divulgação Metrô SP
Metrô SP

Presidente do Metrô fala sobre concessão da Linha 2 e extensão até Cerro Cora

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, em resposta a um usuário nas redes sociais, falou a respeito de uma possível concessão da Linha 2-Verde e de uma extensão até Cerro Cora.

Existe uma informação de que um grupo empresaria tem interesse em uma concessão casada entre as linhas 2-Verde e 20-Rosa. Mas, de acordo com Silvani, a passagem do bastão do setor público para o privado está fora de cogitação. O presidente da estatal ainda confirma estudos para levar o eixo metroviário que atende a Avenida Paulista até a estação Cerro Cora, após o terminal Vila Madalena. “Não existe projeto de concessão da linha 2! Quanto a Cerro Cora, isso faz parte do nossos projetos”, disse Silvani.

Apesar da negativa de Silvani, a gestão passada chegou a cogitar a concessão. Durante o governo de Geraldo Alckmin, um documento vazado por um jornal mostrava a intenção de conceder à iniciativa privada a Linha 2-Verde [Vila Prudente – Vila Madalena], mas a ideia não prosperou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus