Gustavo Roth/EPTC PMPA
Ônibus

Porto Alegre ganha trecho de corredor de ônibus na Avenida Sertório

Porto Alegre ganha nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, um trecho de corredor de ônibus na avenida Sertório. O projeto de 1.900 metros, entre a avenida Panamericana e a avenida Assis Brasil, inclui duas novas estações e faz ligação ao trecho de corredor já existente na Sertório, a partir da avenida Farrapos.

“A entrega contribui para dar mais agilidade e economia de combustível. Com o transporte público mais atrativo e confiável, é possível estimular sua preferência em relação ao automóvel e, assim, reduzir congestionamentos”, afirma o diretor técnico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Flávio Caldasso.

O projeto ainda inclui melhorias para a segurança viária em um trecho de mais de 7 quilômetros da Sertório, desde a avenida Farrapos até a avenida Gen. Raphael Zippin, no bairro Sarandi. Entre as entregas, 19 cruzamentos tiveram sua sinalização revisada e qualificada, enquanto nove receberam alargamento. “O principal foco deste projeto foi minimizar os riscos de atropelamento ao longo da Sertório e atender, de forma equilibrada com outros modais, as necessidades dos usuários do transporte coletivo”, diz a coordenadora de Projetos de Mobilidade Sustentável da EPTC, engenheira Alessandra Both.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus