Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Portas de plataforma da Estação Barra Funda chegam nas dependências do Metrô

As portas de plataforma que serão instaladas na estação Palmeiras-Barra Funda chegaram nas dependências da operadora, de acordo com o último relatório de empreendimentos da companhia, datado do mês de setembro. O mesmo documento diz que havia a previsão de que os equipamentos que serão instalados em Corinthians-Itaquera, seriam embarcados neste mês de outubro.

A montagem das divisórias está sendo feito por meio de um contrato para instalação do novo sistema de sinalização, prevendo os equipamentos nas quatro estações terminais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Na linha 1-Azul

Na primeira quinzena deste mês, foi iniciada a instalação das portas de plataforma na estação Jabaquara, com previsão de finalização e testes ainda em 2021.

Por falar em Tucuruvi, o terminal norte da Linha 1-Azul do Metrô passará a ter as intervenções “nos próximos dias”, de acordo com o presidente da estatal, Silvani Pereira, nas redes sociais.

A decisão da operadora em instalar as divisórias na estações se deu após um registro de aumento de invasão ou queda de usuários na via. O acesso indevido, além de poder significar uma tragédia com o risco de via do passageiro, pode atrapalhar nas receitas da empresa.

Prazos

Voltando a falar do último relatório de empreendimentos da companhia, o documento diz que o prazo para operar as portas na Linha 1 é em dezembro de 2021, enquanto na Linha 3, em julho de 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios