Divulgação
Monotrilho

Novas escadas rolantes são instaladas em estações do monotrilho da Linha 17

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, informou pelas suas redes sociais que a empresa contratada para tocar as obras da estações do monotrilho da Linha 17-Ouro concluiu a instalação de novas escadas rolantes.

“Concluímos nesta semana as duas últimas escadas rolantes, de um total de 24 já fabricadas para as estações Chucri Zaidan, Vila Cordeiro, Vereador José Diniz e Brooklyn Paulista, na Linha 17-Ouro. Ainda restam mais duas escadas adicionais para a estação Chucri Zaidan, que ainda vão chegar, totalizando 26. Executamos as obras em várias frentes para que possamos cumprir o nosso compromisso de retomar e concluir esta importante linha metroviária para a cidade de São Paulo.” – disse Silvani na postagem.

Primeiro trem

Em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube, Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD, confirmou que a fabricante pode antecipar a entrega dos trens do monotrilho da Linha 17-Ouro:

YouTube video

A informação havia sido dita pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Com a possibilidade de entrega em março, e com testes feitos, há uma possibilidade do governo do estado cumprir a meta e entregar parte da Linha 17 ainda em 2022.

“Nós já estamos produzindo o trem na China. O trem está previsto para chegar em dezembro. Existe sim conversas para que seja possível fazer uma antecipação e entregar esse trem em março. Na parte da BYD, nós não vemos problemas, nós temos essa capacidade de entregar esse trem agora em março para poder começar a fazer alguns tipos de testes, mas isso ainda está numa conversa.” – disse Alexandre Barbosa ao VT.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus