Foto: Raphael Comitre
Monotrilho

Metrô vai fechar o monotrilho da Linha 15-Prata no domingo

Com promessa de entregar a 11º estação do monotrilho da Linha 15-Prata ainda neste mês, o Metrô deve fechar o eixo de transporte que liga a Vila Prudente e São Mateus, para testar a estação Jardim Colonial.

Neste domingo, 17 de outubro de 2021, todas as estações da Linha15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 16 horas. Para atender os passageiros neste período, ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularão gratuitamente entre as estações Vila Prudente e São Mateus até a reabertura das estações.

De acordo ainda com a operadora, estes testes fazem parte do protocolo para abertura de novos trechos e são necessários para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a Linha 15 de São Mateus a Jardim Colonial.

A futura estação já tem concluída suas obras estruturais e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios