SP Sobre Trilhos @SPSobreTrilhos
Metrô SP

Metrô inicia a instalação de Portas de Plataforma na Estação Jabaquara no domingo

O Metrô de São Paulo informou que neste domingo, 10 de outubro de 2021, dará início a implantação das portas de plataforma na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul. De acordo com a operadora, a previsão é que esta etapa esteja concluída em até um mês. Para que os funcionários possam realizar as atividades programadas, uma das vias ficará interditada no domingo e na terça-feira (12) feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A empresa diz que os usuários não serão impactados em função dessas atividades, já que nestes dias apenas uma das plataformas da estação é utilizada para as manobras dos trens. A previsão é de que até o final do ano, as portas já estejam instaladas e se iniciem os testes operacionais, o que permite a redução do número de interferências, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros.

A instalação dos equipamentos faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC. As próximas estações que vão receber os equipamentos de segurança neste contrato são: Tucuruvi, na Linha 1-Azul, Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus