Divulgação Linha Uni
Metrô SP

Linha Uni amplia horários em dois canteiros da futura Linha 6 do Metrô de SP

A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela implementação e futura gestão da linha 6-Laranja do metrô, e a ACCIONA, construtora responsável pelas obras, informam que as Áreas de Ventilação e Saída de Emergência Faustolo – VSE – Faustolo e Sara de Souza passaram a receber atividades em segundo turno.

De acordo com as empresas, o horário de obras nas duas regiões passa a ocorrer das 6h às 22h18. A futura operadora ainda afirma que adota diversas medidas mitigadoras dos ruídos gerados pelas obras, entre as quais, a manutenção periódica dos equipamentos e também treinamentos com os colaboradores para que haja comportamento adequado durante as atividades noturnas.

O novo eixo metroviário terá 15 km de extensão e 15 estações, ligando o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo para 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus