Ônibus

Grande Belo Horizonte tem incremento na frota de ônibus

Sete linhas de ônibus metropolitanos que atuam na Grande BH aumentam duas frotas já nesta segunda-feira, 11 de outubro de 2021, de acordo com o site Itatiaia.

Os atendimentos são os seguintes: 5915, 5935, 313 M, 314 M, 316 R, 410 C e 411 C. Até o dia 18 de outubro, 37 linhas vão passar por modificações. No entanto, dos atuais 562 atendimentos no sistema de transporte metropolitano 119 linhas permanecem paralisadas, de acordo com a publicação.

“A secretaria acompanha diariamente o comportamento da demanda por parte dos usuários do transporte metropolitano e faz as adequações em relação ao quadro de horários, disponibilidade de linhas, reativação de linhas, para que a gente consiga acompanhar o crescimento da demanda nesse período de retomada após a pandemia. Especialmente importante ressaltar que nós temos dois pontos de análise: um ativo, da análise da bilhetagem, e também reativo, de forma a gente conseguir atender as demandas dos usuários e das prefeituras.” – diz Gabriel Fajardo, subsecretário de Transportes e Mobilidade de Minas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios