Ônibus

Fortaleza entrega novo terminal de ônibus, que promete maior integração

Fortaleza ganhou um novo terminal de ônibus, o Aberto da Washington Soares, no bairro Alagadiço Novo. O prefeito José Sarto entregou a estrutura nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, e o novo equipamento promete otimizar as integrações, reduzir os trajetos e o tempo de viagem das linhas que cruzam os bairros José de Alencar, Cambeba, Messejana, Curió e adjacências.

A integração no novo espaço será realizada somente por meio de cartões, como Bilhete Único ou carteira estudantil com créditos. O terminal ainda permite a melhor capilarização das linhas locais por meio da integração temporal por Bilhete Único, em que se pode pegar quantas linhas quiser, no intervalo de duas horas, pagando apenas uma tarifa.

“É um terminal aberto, com plataformas do lado direito e do lado esquerdo da avenida, integradas por uma passarela. Os trabalhadores dos bairros circunvizinhos agora terão oportunidade de fazer um trajeto mais curto, podendo sair um pouco mais tarde de casa e chegar um pouco mais cedo. É mais um equipamento para a mobilidade urbana de Fortaleza”, afirmou o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios