Divulgação
Metrô SP

Estação Vila Formosa do Metrô tem 72% das escavações concluídas

A expansão da Linha 2-Verde do Metrô, da Vila Prudente até a Penha, é bastante aguardada pelos passageiros das zonas sudeste e leste de São Paulo. As oito estações devem mudar a forma como os usuários se deslocam na região, e ainda de quebra redistribuir os passageiros da malha metroferroviária, com a futura conexão na Penha com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

A extensão, que foi prometida ne década passada, mas que ficou por anos paralisada, vem ganhando corpo, sobretudo nos canteiros das futuras estações Anália Franco, Orfanato, Santa Clara e Vila Formosa.

Por falar em Vila Formosa, de acordo com o presidente da operadora, Silvani Pereira nas redes sociais, “o poço da estação Vila Formosa, por exemplo, já tem 72% das escavações concluídas”. Está prevista para ser entregue em meados de 2025 ou 2026 e está localizada na confluência da avenida Eduardo Cotching e da rua Tauandê, no bairro de Vila Formosa, distrito homônimo.

A futura parada ainda deve ter um terminal de ônibus anexo para receber linhas do corredores viários formado pelas avenidas Doutor Eduardo Cotching e João XXIII.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus