A expansão da Linha 2-Verde do Metrô, da Vila Prudente até a Penha, é bastante aguardada pelos passageiros das zonas sudeste e leste de São Paulo. As oito estações devem mudar a forma como os usuários se deslocam na região, e ainda de quebra redistribuir os passageiros da malha metroferroviária, com a futura conexão na Penha com as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral.
A extensão, que foi prometida ne década passada, mas que ficou por anos paralisada, vem ganhando corpo, sobretudo nos canteiros das futuras estações Anália Franco, Orfanato, Santa Clara e Vila Formosa.
Por falar em Vila Formosa, de acordo com o presidente da operadora, Silvani Pereira nas redes sociais, “o poço da estação Vila Formosa, por exemplo, já tem 72% das escavações concluídas”. Está prevista para ser entregue em meados de 2025 ou 2026 e está localizada na confluência da avenida Eduardo Cotching e da rua Tauandê, no bairro de Vila Formosa, distrito homônimo.
A futura parada ainda deve ter um terminal de ônibus anexo para receber linhas do corredores viários formado pelas avenidas Doutor Eduardo Cotching e João XXIII.