Ônibus

Campinas estende três linhas de ônibus para o Terminal de Carga, em Viracopos

Campinas criou novas conexões do transporte coletivo por ônibus, para ampliar o atendimento aos trabalhadores que acessam o Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com comunicado da Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) os itinerários das linhas 187 (Jardim São Domingos / Viracopos), 188 e 188.1 (Jardim Fernanda / Viracopos), serão estendidos a partir do dia 28 de outubro.

A extensão vai beneficiar os trabalhadores que precisam acessar os diversos polos geradores de tráfego localizados no complexo do terminal de carga.

Os trajetos das três linhas serão estendidos na Avenida Viracopos para atender ao Terminal de Carga. Na sequência, serão retomados os itinerários convencionais praticados na região.

As linhas passam a atender a três pontos já existentes no trajeto, ao longo da Avenida Viracopos. Não haverá mudanças no atendimento aos pontos atuais. Confira, no mapa, o novo trajeto e pontos de parada:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus