VLT

Após conhecer VLT do Rio, prefeito de Porto Alegre quer VLT no centro

O centro histórico de Porto Alegre pode ganhar um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, de acordo com uma publicação do Zero Hora. O texto diz que o prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Planejamento, Cezar Schirmer, estiveram na sede da Marcopolo, em Caxias do Sul, para conhecer melhor a tecnologia.

A fabricante de ônibus vem investido em sistemas sobre trilhos, inclusive com um protótipo de VLT que está sendo testado na Serra Gaúcha.

Apesar do anúncio, nem sequer há um projeto elaborado. O bonde ligaria a rodoviária ao Mercado Público e, em um segundo momento, à Usina do Gasômetro — um trecho de 2,5 quilômetros.

Schirmer disse ainda que o prefeito está “muito interessados nessa alternativa”, vontade que só aumentou após viagem ao Rio de Janeiro, onde esse transporte liga o Centro e a região do porto.

Estamos realizando estudos técnicos de implantação e estudos de viabilidade econômica. O VLT é um transporte de qualidade que costuma requalificar o espaço urbano no entorno. As pessoas deixam de andar de carro para pegar VLT “, afirma Schirmer.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus