Chegaram ao Porto de Salvador no ultimo final de semana aproximadamente 20 mil toneladas de trilhos destinados à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) no trecho II, que ligará os municípios de Caetité a Barreiras, no estado da Bahia. Os trabalhos foram acompanhados pela Diretoria Executiva da Valec, além de técnicos para avaliação do material.
Os trilhos compõem as obrigações de investimento da Vale na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM), acordo firmado entre a Valec, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a concessionária Vale, por meio do qual também está se viabilizando a construção da FICO (Ferrovia de Integração Centro-Oeste).
“O ministro Tarcísio foi muito feliz quando teve a ideia de incluir trilhos para a FIOL nas obrigações da Vale quando da antecipação da outorga da EFVM. A ferrovia já está preparada para receber esses insumos, o que vai agilizar a entrega desse importante trecho ferroviário”, afirmou o presidente da Valec, André Kuhn.