Foto: GESP
CPTM

Tratativas entre Estado e CCR podem viabilizar ligação entre a Luz e a Linha 8

Foi assinado nesta terça-feira, 14 de setembro de 2021, contrato para obras de um novo túnel na estação da Luz, que atende as Linhas 710, 11-Coral e 13-Jade da CPTM, além de fazer conexão com as Linhas 1-Azul e 4-Amarela do metrô. Passam diariamente 250 mil passageiros pelo local. O projeto também terá um novo acesso à CPTM na Rua Cásper Líbero, ao lado da entrada da Linha 4-Amarela e para isso as atuais entradas, na mesma rua, serão fechadas já durante a obra.

Há ainda planos de ligação da estação da Luz com a Júlio Prestes, a segunda parada que é ponto de partida da Linha 8-Diamante. Os planos de ligar os dois pontos de embarque não são novos, mas uma nova informação surge com a negociação de um órgão estadual e a futura operadora da ferrovia que liga o centro até Itapevi.

Em uma reposta nas redes sociais, o Secretario dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que as obras de ligação das duas estações está “em tratativas com a Secretaria da Cultura e CCR (futura concessionária da linha 8) para também fazer a ligação com a Júlio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus