Ônibus

Salvador redistribui linhas de ônibus entre empresas

A prefeitura de Salvador informou que as linhas de ônibus operadas atualmente pela administração pública, que, desde abril, assumiu a operação de transporte da antiga CSN após a rescisão do contrato com a empresa, serão redistribuídas entre as duas concessionárias, a Ottrans e a Plataforma. A transição deve ser finalizada até a próxima quinta-feira.

“As empresas já adquiriram novos ônibus para que possam assumir de forma satisfatória a operação destas linhas, melhorando o serviço para o usuário que já poderá ser percebido nos próximos dias”, afirmou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

Uma frota de 150 ônibus foi adquirida pela Plataforma e OTTRANS, que estão chegando de forma gradativa e passando por adequação para os padrões de Salvador. “Todos os ônibus irão passar por vistorias realizadas pela equipe da Semob para garantir que estejam dentro da padronização exigida e, assim que ficarem prontos, já entram de forma imediata na operação, sem prejuízo para o usuário”, disse o secretário. Além destes, outros 169 ônibus com ar condicionado, que foram anunciados no início deste mês, também começarão a chegar nos próximos dias para renovar a frota da capital baiana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus