Ônibus

Rio prorroga por mais seis meses intervenção no BRT

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou a intervenção no sistema de corredor de ônibus BRT por seis meses para concluir melhorias no sistema.

Ao portal G1, a interventora do BRT, Cláudia Secin, informou que os motivos que levaram o poder público a prolongar por mais seis meses a medida é recuperar a frota e reabrir estações que estavam fora de operação.

“A intervenção, na verdade, é uma fase de transição entre o momento em que o sistema se encontrava em uma situação insustentável até a fase em que o BRT vai ficar bom. Isso acontecerá quando ocorrerem as novas licitações, que está a cargo da Secretaria Municipal de Transportes, e os novos operadores. Os processos licitatórios estão sendo tocados com a maior rapidez possível para que, em breve, a gente tenha uma nova frota rodando e novos operadores, também”.

De acordo com a interventora, durante os primeiros seis meses de intervenção, a prefeitura recuperou 11 estações e conseguiu colocar 200 em circulação – um aumento de 66%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus