Divulgação Metrô
Metrô SP

Obras da Linha 2 do Metrô estão “10% acima de seu ritmo”, diz Silvani

Em visita às obras da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre Vila Prudente e Penha, o presidente da estatal, Silvani Pereira, disse que os trabalhos estão “10% acima de seu ritmo”.

De acordo com Silvani, as construções contam hoje com 1.703 empregos diretos, e o processo construtivo pode chegar até 5 mil postos de serviço.

Constatamos o excelente ritmo de execução dos trabalhos. Essa é uma obra muito importante para a Zona Leste, pois vai trazer mais conforto e segurança a toda população, além de gerar emprego e mais desenvolvimento para a região. Nesta fase estamos com 1.703 empregos diretos e chegaremos a 5 mil postos de serviço. A construção de uma linha de Metrô traz muitos benefícios em todas as áreas: segurança, já que diminui os acidentes de trânsito; qualidade de vida, as pessoas fazem o trajeto para o trabalho em tempo menor e isso pode ser revertido em mais tempo com a família, estudo ou lazer; ajuda a economia da região, agora com os empregos criados, depois com a valorização de toda a região.” – disse Silvani.

O trecho deve ficar pronto, segundo o governo estadual, em 2026. Há planos de levar a Linha 2 até Guarulhos, porém sem prazo para início das obras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus