Divulgação STM
Monotrilho

O que falta para a entrega da estação Jardim Colonial do monotrilho?

Nos últimos finais de semana, a Linha 15-Prata do monotrilho esteve fechada para testes no sistema de sinalização para inserção da nova estação Jardim Colonial, em interface com as demais. As obras da parada, que foram iniciadas em 2019, estão prontas. Recentemente, uma comitiva com representantes do governo estadual esteve no futuro ponto de embarque, sendo a última visita antes da entrega.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, para a abertura da estação resta apenas os testes finais com as composições. A resposta foi dada nas redes sociais de Silvani.

Divulgação STM

Monotrilho após Jardim Colonial

Em maio, o Metrô de São Paulo informou que 11 consórcios apresentaram propostas sobre a licitação do prolongamento da Linha 15-Prata do monotrilho, da estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu Pêssego.

Na ocasião, a melhor proposta, portanto a com os valores mais baixos, é do Consórcio Paulista Linha 15, e o Metrô passou a analisar os documentos para então declarar a vencedora. O prazo do contrato é de 46 meses após a assinatura.

Até agora a companhia não declarou a a construtora que irá tocar os trabalhos, o que pode ocorrer somente em outubro.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios