William Thorpe
Trens Urbanos

Nova Gales do Sul anuncia novos trens de dois andares

A TfNSW – Transport for New South Wales, uma agência do governo de Nova Gales do Sul, um estado no sudeste da Austrália, concedeu à joint venture RailConnect NSW, formada pela Hyundai Rotem, Mitsubishi Electric Australia e UGL Rail uma extensão do contrato para mais 56 carros de dois andares para a frota de Mariyung.

A extensão do contrato vale mais de $A 100 milhões ($ US 73,59 milhões) e aumentará a frota New Intercity para 610 veículos. A joint venture também instalará um transformador adicional nas instalações de manutenção de Kangy Angy na costa central de NSW.

A RailConnect recebeu um contrato inicial de $A 2,3 bilhões pelo governo do estado de NSW em agosto de 2016, o suficiente para 55 trens de 10 carros. As entregas dos novos trens começaram no ano passado, com a joint venture iniciando os serviços de manutenção e gestão de ativos do primeiro trem em dezembro de 2020.

A nova frota substituirá os trens V operando de Sydney à costa central, Newcastle, Blue Mountains e costa sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus