Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

“Ninguém deseja outra Linha 17-Ouro”, diz Baldy

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondendo a um usuário nas redes sociais sobre novas linhas de monotrilho, afirmou que o meio de transporte não será utilizado em novos projetos.

Um seguidor questionou “se a entrega de estações são rápida, porque descartaram o monotrilho para outras linhas futuras?”. O usuário falava sobre o andamento dos trabalhos em Jardim Colonial. A parada que deve ser entregue no próximo mês, teve suas obras iniciadas em 2019.

Pois o monotrilho não serve para esta realidade de transporte público da Região metropolitana de São Paulo. Aqui é Metrô e Trem Urbano! Essas são soluções de mobilidade! Agora retomar o que estava paralisado e concluir, é a nossa obrigação! Ninguém deseja outra Linha 17-Ouro.” – respondeu o titular da pasta.

Foto: Metrô de São Paulo

Não foi a primeira vez que o ex-ministro descartou a adoção dos monotrilhos em novas linhas Durante uma entrevista à Revista Ferroviária em 2020, o secretário descartou qualquer outra linha com o meio de transporte, ao se referir à finada Linha 18-Bronze, que atenderia ao ABC.

Estes serão os últimos projetos de monotrilho enquanto aqui estiver o governador João Doria , haja vista que a realidade de São Paulo hoje colocada é que o sistema de metrô é um sistema mais realista para transportar de forma qualificada os cidadãos da sua casa e seu trabalho” – disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios