O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondendo a um usuário nas redes sociais sobre novas linhas de monotrilho, afirmou que o meio de transporte não será utilizado em novos projetos.
Um seguidor questionou “se a entrega de estações são rápida, porque descartaram o monotrilho para outras linhas futuras?”. O usuário falava sobre o andamento dos trabalhos em Jardim Colonial. A parada que deve ser entregue no próximo mês, teve suas obras iniciadas em 2019.
“Pois o monotrilho não serve para esta realidade de transporte público da Região metropolitana de São Paulo. Aqui é Metrô e Trem Urbano! Essas são soluções de mobilidade! Agora retomar o que estava paralisado e concluir, é a nossa obrigação! Ninguém deseja outra Linha 17-Ouro.” – respondeu o titular da pasta.
Não foi a primeira vez que o ex-ministro descartou a adoção dos monotrilhos em novas linhas Durante uma entrevista à Revista Ferroviária em 2020, o secretário descartou qualquer outra linha com o meio de transporte, ao se referir à finada Linha 18-Bronze, que atenderia ao ABC.
“Estes serão os últimos projetos de monotrilho enquanto aqui estiver o governador João Doria , haja vista que a realidade de São Paulo hoje colocada é que o sistema de metrô é um sistema mais realista para transportar de forma qualificada os cidadãos da sua casa e seu trabalho” – disse.
comentários