A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de seu site e redes sociais que o trecho da Linha 11-Coral entre as estações Luz e Tatuapé está interrompido no começo de noite desta quarta-feira, 1º de setembro de 2021.
Usuários relatam curto-circuito na rede elétrica:
Tá parado CPTM pic.twitter.com/IAdobLGJde
— Alessandro🇧🇷👨🏻🎓 (@alessandroest13) September 1, 2021
A CPTM informou que a integração entre as linhas 11-Coral e 3-Vermelha estava sendo feita na estação Tatuapé. A Operadora, em reposta a um passageiros informou que houve “um problema foi identificado no trecho entre Luz e Barra Funda“.
Usuários desceram na via na estação da Luz:
Estação da Luz agora pic.twitter.com/cBoFYN9Z2p
— Leonardo Santos (@Leonard09511127) September 1, 2021
Por volta das 18h55, a empresa informou que o Expresso Aeroporto tinha sido suspenso. Passageiros ainda relatavam problemas no serviço 710, que a junção das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa:
Obrigado, @CPTM_oficial. 👍🏻 pic.twitter.com/jZ5uBMwjjX
— Renanzêra (@_renanhernane) September 1, 2021
Mais tarde, a CPTM informou que as Linhas 7 e 10 também estavam interrompidas no trecho entre Brás e Luz. Já por volta das 19h15, a Linha 10 ficou totalmente paralisada. Por volta das 20 horas, os trens da linha 10 estavam circulando entre a Estação Mauá e Tamanduateí.
Nota da CPTM
“Desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida, além do Expresso Aeroporto. Os trens da Linha 11-Coral seguem até a Estação Tatuapé onde será feita a transferência para Linha 3-Vermelha do Metrô. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.
Os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”