Divulgação Metrô
Monotrilho

Governo de SP quer reduzir intervalo do monotrilho da Linha 15 para 130 segundos

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em postagem nas redes sociais sobre um visita às obras de expansão do monotrilho da Linha 15-Prata, disse que o intervalo do eixo de transporte, que atualmente liga São Mateus até a Vila Prudente, deve ter redução em seu intervalo de 180 para 130 segundos.

A medida será possível após a conclusão da área de manobra após a Vila Prudente, prevista para 2022. No prolongamento será instalado um aparelho que permite os trens trocarem de via. Recentemente foi concluído a última etapa da laje do “deck switch”, local que receberá o aparelho de mudança de via (“track switch”).

Jardim Colonial

Também participou da comitiva, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, que trouxe ainda um panorama sobre o andamento das obras da futura estação Jardim Colonial.

O prolongamento de 530 metros a oeste de Vila Prudente vai agilizar bastante a operação e reduzir os intervalos entre os trens. Já a futura estação avança para ser inaugurada em breve. Concluímos 1.600 metros de ciclovia e paisagismo no eixo das vias elevadas. Os painéis de led da entrada da estação, os monitores e sistema de som já funcionam perfeitamente. Linha de bloqueios (catracas de acesso), bilheterias e SSO também estão prontas, bem como todo o fechamento envidraçado da estação. Em outubro vamos concluir e entregar esta importante obra que irá atender 40 mil pessoas por dia que moram ou trabalham na região.” – disse Silvani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus