Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM agora

Falha em sistema de energia afeta a Linha 7-Rubi da CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por volta das 5h50 da manhã desta sexta-feira, 17 de setembro de 2021, que a Linha 7-Rubi estava circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Franco Da Rocha e Francisco Morato, devido a Problemas Técnicos no Sistema de Energia.

Por volta das 06h55, a operação estava sendo normalizada, de acordo com a operadora. A linha 7 compõe o serviço 710, que faz a ligação ferroviária entre Jundiaí e Rio Grande da Serra.

Com a palavra, a CPTM

“Uma avaria na rede aérea (responsável pelo fornecimento de energia elétrica para os trens) foi identificada no início da manhã desta sexta-feira (17/9), entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi.

Os trens circularam em via única e com intervalos maiores no trecho e, além disso, no sentido Jundiaí a cada dois trens um seguia direto e outro retornava para Rio Grande da Serra na Estação Franco da Rocha para que a equipe de manutenção pudesse atuar. No sentido Rio Grande da Serra os trens circularam sem a necessidade de transferência durante todo o período de manutenção.” –  diz nota da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus