Divulgação Metrô
Metrô SP

Estação Campo Limpo do Metrô passa a ter portas de plataforma em operação

A Estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do metrô, passou a contar com as portas de plataforma em operação no último final de semana. De acordo com o presidente da estatal, Silvani Pereira, agora faltam apenas 3 paradas da linha que liga o Capão Redondo até a Chácara Klabin a receberem os equipamentos: Vila das Belezas, Giovani Gronchi e Santo Amaro.

A responsabilidade de instalação é da Bombardier, e a expectativa é que até o final deste ano todas as paradas da linha 5 tenham os equipamentos, que oferecem mais segurança ao passageiro, e ainda orientam o embarque e desembarque dos trens.

Equipamentos da Linha 1 e 3

Os equipamentos dos terminais das Linhas 1 e 3 serão instalados até o início do próximo ano, segundo Silvani Pereira. O presidente da estatal ainda diz que haverá um novo planejamento, das atividades com a empresa contratada para a colocação das portas de plataforma nas demais estações do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus