Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM contrata estudos para estender a Linha 13 até bairros de Guarulhos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 09 de setembro de 2021, um aviso de licitação para “contratação de prestação de serviços técnicos profissionais especializados de engenheira e arquitetura para elaboração de anteprojeto, estudos de viabilidade, análises mercadológicas e econômico-financeira” para extensão da Linha 13-Jade rumo a bairros de Guarulhos, a chamada “extensão leste”.

O edital estará disponível a partir do dia 09/09/2021, nos sites www.cptm.sp. gov.br e www.imprensaoficial.com.br e na Rua Boa Vista nº 162, Edifício Cidade IV, 4º andar, Centro, São Paulo – SP, onde ocorrerá a sessão pública de processamento da licitação.

Foto: CPTM

A linha 13 liga as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos, além do serviço Expresso Aeroporto, entre Luz e Guarulhos. Sua extensão deve atender os bairros de Jardim dos Eucaliptos, São João e Bonsucesso, e deve elevar o uso do trem que ainda segue com baixa procura.

Apesar das contratações, não há previsão de obras pelo menos na atual gestão que termina no ano que vem. Na outra ponta, o Governo Estadual trabalha para levar a Linha 13 até a estação Palmeiras-Barra Funda.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus