smart
Ônibus

BYD entrega novos ônibus elétricos para Ancona, na Itália

A BYD entregou dois ônibus 100% elétricos em Ancona, capital da região de Marche, na Itália. Os dois veículos foram destinados à Conerobus, principal operadora de transporte público de Ancona.

Trata-se dos primeiros ônibus 100% elétricos a operar na Região de Marche. Uma cerimônia de apresentação marcou a entrega oficial dos veículos, na histórica Piazza Cavour, perto do Palazzo del Polpolo, com a presença de governantes locais do Município de Ancona, juntamente com altos executivos da Conerobus e da BYD Europa.

“Temos políticas de sustentabilidade muito elevadas em nossa agenda. O progresso foi construído ao longo do tempo e hoje demos um passo positivo. Ao longo dos anos, desenvolvemos um sistema que nos proporcionou um transporte público cada vez mais verde. Temos uma série de projetos que nos permitirão fortalecer ainda mais a sustentabilidade da mobilidade urbana, ao mesmo tempo em que apoiamos a modernização e a intermodalidade funcional. Esses fatores combinados levarão a um ambiente mais saudável e proporcionarão uma maneira ainda melhor de vivenciar a cidade.” – diz a prefeita de Ancona, Valeria Mancinelli.

Cada coletivo tem capacidade para 58 passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus