VLT

Bahia estuda implantação de Aeromóvel em Lauro de Freitas

A tecnologia do Aeromóvel está presente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve em breve ser instalada no Aeroporto de Guarulhos, no Estado de São Paulo, e poderá ainda ser implantado na Bahia.

YouTube video

De acordo com um comunicado da fabricante, há projetos para implantação do meio de transporte em Lauro de Freitas, um município da Região Metropolitana de Salvador, no Litoral Norte do estado da Bahia.

Eduardo Chrysostomo, diretor da Aerom, foi recebido por João Leão, vice-governador da Bahia, e por Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, assim como demais membros da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN). A reunião ocorreu em julho.

O munícipio faz limite com o Aeroporto Internacional de Salvador e possui cerca de 200 mil habitantes. Não há no entanto, prazos para execução. A linha vai ligar o Aeroporto Internacional de Salvador até o bairro de Portão, e, no futuro, duas outras linhas ligando o Aeroporto a Praia de Ipitanga e o bairro de Itinga até o Hospital Metropolitano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus