VLT

Alstom fornecerá 35 VLTs Citadis para Lyon

A Alstom fornecerá à SYTRAL, que é a Autoridade de Transporte Público de Lyon, 35 Veículos Leves sobre Trilhos –
VLT do modelo Citadis adicionais como parte do plano “Destinos 2026”, que inclui a introdução e extensão de novas linhas de bonde. O contrato vale € 115 milhões, como entregas adicionais a um acordo celebrado em 2018.

“Este pedido é uma excelente marca de confiança de um de nossos clientes de longa data. Trabalhamos com a SYTRAL há 40 anos para oferecer soluções de mobilidade verdes, confiáveis ​​e confortáveis ​​que atendam às expectativas dos passageiros de Lyon. A SYTRAL tem a garantia de ter um equipamento comprovado e de alta qualidade, pois se beneficia do feedback dos quase 3.000 bondes Citadis vendidos para 60 cidades ao redor do mundo. Com mais de 140 bondes Citadis planejados para operar, a rede de Lyon é uma verdadeira vitrine do know-how francês e da Alstom ”, afirma Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.

A frota da SYTRAL atualmente conta com 34 VLTs Citadis de 43 metros de comprimento e 73 bondes de 32 metros de comprimento, operando em 6 linhas. Com esta última compra, a frota da SYTRAL chegará a 142 bondes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus