TAV

Vídeo revela design de trem que corre a 600 km/h

A CRRC informou por meio de suas redes sociais em julho seu mais novo trem maglev de alta velocidade que pode atingir 600 km/h. Recentemente a fabricante chinesa apresentou o vídeo que mostra imagens da composição ultra rápida:

De acordo com a fabricante, o trem de 5 carros atingiu levitação estável e operação dinâmica na linha de teste na planta da CRRC, com excelente desempenho em várias funções. “O avanço demonstra que o país domina um conjunto completo de tecnologias de engenharia para trens maglev de alta velocidade, incluindo integração de sistemas, produção de veículos, fornecimento de energia de tração, trilhos ferroviários e controle e comunicação de transporte“, declarou a empresa, em um comunicado.

O trem pode ter de dois a dez carros, cada um com mais de 100 passageiros, de acordo com Ding Sansan, engenheiro-chefe do projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O que me deixa triste é que a tecnologia de levitação usada neste trem, é a mesma desenvolvida pelos pesquisadores da UFRJ no maglev cobra que infelizmente não foi desenvolvido em escala industrial e comercial, graças à indiferença dos empresários e autoridades brasileiros.

Publicidade

Anúncios