Ônibus

Transporte público por ônibus no DF opera com frota 100% renovada

O sistema coletivo por ônibus de 18 cidades do Distrito Federal contam com frota 100% nova, de acordo com um comunicado da Semob – Secretária de Mobilidade. Segundo o texto, mais de 180 veículos novos entraram em operação nos meses de junho, julho e agosto e com isso a frota de ônibus da Área 1 (região Norte) e da Área 2 (Sudeste) está totalmente renovada. A maioria dos 1.156 coletivos está com menos de dois anos de uso.

Os novos coletivos prestam serviços nas linhas operadas pelas empresas Piracicabana e Pioneira. Na Área 1, circulam 531 veículos, inclusive os 93 recém-chegados e seis elétricos, operando no Plano Piloto, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho 2, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. Na Área 2, que recebeu 95 ônibus novos nos últimos dias, circulam 625 veículos nas localidades de Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama.

Os ônibus conta com motor silencioso com baixa emissão de poluentes, portas elétricas e acessibilidade por meio de elevadores automáticos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios