Ônibus VLT

Rio anuncia obras do BRT Transbrasil e extensão do VLT

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a retomada das obras do BRT Transbrasil e extensão do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT com previsão de entrega em 2023. A via para ônibus terá 18 estações e mais 22 intervenções, como viadutos e alargamentos de pistas, que vão contemplar 26 km de vias. O VLT será estendido até São Cristóvão, onde será construído o Terminal Intermodal Gentileza.

Neste terminal, os passageiros poderão pegar ônibus alimentadores para diversas regiões da cidade e o VLT para circular no Centro do Rio e chegar à Central do Brasil, Praça XV e Aeroporto Santos Dumont. O BRT Transbrasil tem demanda estimada em 150 mil pessoas, podendo chegar a 250 mil pessoas transportadas diariamente.

“Vamos concluir agora essa obra que é muito impactante para a cidade. A quantidade de ônibus que chega da Baixada Fluminense ao Centro do Rio é uma loucura. A gente precisa integrar tudo nos terminais do BRT. O trabalhador não precisa pagar outra passagem, chega aqui com conforto, integra com o VLT e vai trabalhar. Temos três corredores já implantados. Agora é terminar essa obra e colocar para funcionar” – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus