Na semana passada o Via Trolebus visitou as obras da estação Santo Amaro, que está sendo ampliada pela operadora ViaMobilidade. Sites e canais de mobilidade foram recebidos pelo presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, que junto com outros engenheiros, detalharam o processo de ampliação do ponto de conexão entre a Linha 5-Lilás do Metrô e a Linha 9-Esmeralda da CPTM. O vídeo da visita está acima.
As obras de melhoria do espaço tiveram início em 25 de janeiro de 2020, e no total serão construídos 4.000 m² de novas áreas de circulação, que vai ajudar no intercâmbio entre as duas linhas, além de criar novos espaços, inclusive comerciais.
O que mais chama a atenção na obra, é uma grande estrutura que está sendo erguido ao lado da plataforma do Metrô, que deve duplicar a área de embarque e desembarque, ajudando na circulação dos passageiros que lotam a estação nos horários de pico.
As empresas do grupo, tanto na Linha 4-amarela quanto na 5-Lilás, tem aproveitado os espaços livres nas estações para aumentar a chamada receita não tarifária, ou seja, aquilo que se arrecada além da cobrança da tarifa. Pierrini e o engenheiro Uilian detalharam sobre um restaurante que será implantando em uma nova área da estação