Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Ônibus deixa de aceitar Bilhete Único sem cadastro em SP em setembro

A SPTrans informou por meio de um comunicado que os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os associados a um CPF, não serão aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo a partir do dia 1º de setembro de 2021. Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.

O usuário precisa providenciar um cartão novo pelo site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro. Para efetuar o cadastro online é preciso apenas ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3×4 com fundo neutro.

Após receber seu novo bilhete, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no cartão sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

Veja o passo a passo para fazer o cadastro:

– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie uma foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome e CPF impressos;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus