Todas as linhas administradas pelo Metrô de São Paulo tiveram acréscimos no volume de passageiros transportados em julho, na comparação com o mês de junho, de acordo com dados disponibilizados pela própria operadora.
O atendimento que teve o maior incremento foi o monotrilho da Linha 15-Prata, linha que completou seis anos recentemente. Foram 12% a mais de passageiros entre os dois últimos meses. Já as demais três linhas mentidas pela estatal, este índice variou entre 2 e 3%:
- Linha 1-Azul: de 649.000 em junho para 667.000 em julho= + 2,77%;
- Linha 2-Verde: de 360.000 em junho para 371.000 em julho= + 3,05%
- Linha 3-Vermelha: de 693.000 em junho para 711.000 em julho= +2,59%
- Linha 15-Prata: de de 65.000 em junho para 73.000 em junho= +12%
O aumento se dá por conta da flexibilização da quarentena, e aumento nos horários dos estabelecimentos comerciais. Em especial na Linha 15-Prata, o serviço foi aberto em seu eixo principal, entre São Mateus e Vila Prudente, e em horário integral, no começo de 2020.