Rodovia

Ministério da Infraestrutura concluí melhorias na Rio-Santos em Ubatuba

O Ministério da Infraestrutura informou por meio de um comunicado que entregou no município de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, um trecho de cerca de oito quilômetros de novas pistas (do km 42,6 ao km 52,1) no perímetro urbano da rodovia Rio-Santos, a BR-101/SP, no sentido Rio de Janeiro.

Além da restauração do pavimento, a pasta e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes também realizou ações de manutenção.

As intervenções foram iniciadas no fim de 2020, e as melhorias no segmento concluído tiveram investimentos de R$ 10 milhões, proporcionando melhores condições de visibilidade, segurança e conforto aos usuários da rodovia, que tem atualmente um volume diário médio de mais de 10 mil veículos, principalmente ônibus de turismo.

Com mais de 100 praias, Ubatuba oferece alguns pontos famosos para as práticas de surfe, como Itamambuca – inclusive com a realização de torneios, Félix, Vermelha do Norte e do Centro, e de mergulho, como Toninhas e Prumirim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus